Passeio à Quinta da Malafaia – VIII Idosos em Movimento

No passado dia 19 de setembro, a Câmara Municipal de Arganil realizou mais uma ação “Idosos em Movimento”, proporcionando a cerca de 350 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Misericórdias concelhias, seus representantes e das Juntas/Uniões de Freguesia do concelho, uma viagem à Quinta da Malafaia, em Esposende.

Foi com grande entusiasmo que participaram num Arraial Minhoto, disfrutando das tradições gastronómicas, populares, culturais e etnográficas da região do Minho.
A todos foi servido um magnífico almoço e um cartaz de animação que desafiou até os mais relutantes, a participarem na festa.

A animar esteve um Rancho Folclórico com Danças e Cantares e Malhada à Moda do Minho, Cantares ao Desafio, Música Popular Portuguesa, Grupo de Bailarinas, Marchas Populares com Cabeçudos e Gigantones, espetáculo de revista coberto de humor, bem como, diversos artistas em palco com cantigas tradicionais portuguesas culminando com uma Largada de Balões.

Foi um dia inesquecível para cada um, de franca confraternização, fortalecendo laços de afeto e de sociabilidade, conjuntamente com velhos conhecidos e amigos da mesma geração.

Para comprovar, deixamos aqui e aqui a opinião de um dos participantes, ao qual agradecemos o seu testemunho.



Artigos Relacionados