Passeio da Memória – Arganil

“O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Consiste numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições (donativo mínimo de 5€ por participante) na íntegra para a Alzheimer Portugal.

Tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Na edição de 2018, comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, a caminhada vai ter lugar em 67 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.” (texto adaptado do portal Alzheimer Portugal)

Neste sentido, o Município de Arganil vai aderir a esta iniciativa, através da realização de uma caminhada, com cerca de 6KM de percurso, que terá lugar no dia 23 de Setembro, pelas 9h00, no Sub-Paço.

As inscrições podem ser efetuadas online, ou presencialmente no serviço de Ação Social, sito no Centro de Atividades Juvenis (235 200 144), no Posto de Turismo de Arganil (235 200 137) ou no serviço das Piscinas Municipais sito no Antigo edifício da Cerâmica Arganilense (235 200 140).



Artigos Relacionados