Pavimentação da estrada entre Arganil e Folques já começou

A reabilitação do troço da EM 544, que liga Arganil (Mourão) a Folques, avançou para a fase de pavimentação, depois de terminados os trabalhos de preparação da via, que incluíram a limpeza das bermas e construção de valetas em cimento.

Integrada no abrangente plano de requalificação das vias municiais, a obra visa reverter o mau estado da plataforma da estrada e, desse modo, proporcionar deslocações mais cómodas e seguras aos seus utilizadores. A intervenção integra uma empreitada de 160 mil euros, que inclui também a pavimentação de duas ruas em Cerdeira (já concluída), na União das Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra.

Elaborado na sequência de um detalhado disgnóstico às condições de circulação rodoviária, realizado em colaboração com os presidentes de Junta, o programa de requalificação das estradas do concelho envolve, em termos globais, um investimento superior a sete milhões de euros no mandato autárquico que termina este ano.