Pavimentação e construção de muros na estrada de acesso à Benfeita

• Construção de muro entre Benfeita e Fraga da Pena

A ligação entre o cruzamento de Portelinha (M518/N344) e a localidade de Benfeita, um dos eixos turísticos mais significativo e movimentados do concelho, já se encontra parcialmente pavimentada. Os trabalhos de reabilitação desta via municipal estão incluídos numa empreitada de aproximadamente 400 mil euros, da qual faz parte a requalificação do troço entre Torno e Foz d’Égua (Piódão), já concluída.

Abrangendo uma extensão de cerca de 5km, os melhoramentos em curso compreendem, além da regularização do piso e colocação de tapete betuminoso, a execução de marcas rodoviárias e a construção de três muros de suporte para contenção de terras. Destes trabalhos, está concluída até ao momento a pavimentação do troço Dreia-Benfeita e encontra-se em curso a construção de um dos três muros de estabilização, concretamente junto à Fraga da Pena. Esta intervenção obrigou ao corte da estrada entre a Benfeita e os Pardeiros, nos dois sentidos, e ao respetivo desvio de trânsito, que se vai manter até à conclusão da obra, prevista para o final do próximo mês de junho.

“O objetivo desta intervenção passa por dotar a estrada das devidas condições de segurança e de circulação, beneficiando os nossos munícipes, utilizadores de todos os dias destas vias, mas também as pessoas que nos visitam e que rumam à Benfeita, à Fraga da Pena e à Mata da Margaraça, locais incontornáveis no roteiro turístico do nosso concelho”, afirma Luís Paulo Costa, presidente da Câmara.

Esta empreitada integra o plano de requalificação das estradas municipais que o Município de Arganil vai levar a cabo em praticamente todo o território concelhio ao longo de 2020 e que representa um investimento de 2 milhões de euros.