Piódão encanta o público da TV Globo Brasil

Há quem se refira a ela como “adorable portuguese town” quase que saída dos “Flinstones” (The Huffington Post). Há ainda quem lhe chame Aldeia Presépio, “absolutamente de tirar o fôlego” no seu “encanto pitoresco”. Já viajou na Tap, numa fantástica reportagem da revista Up Magazine com Dalila Carmo e fotografias de António Gamito, já foi cenário para filmes publicitários e é diariamente visitada por turistas nacionais e internacionais.

De ruas estreitas disposta em anfiteatro pela encosta, permanece na memória como uma das mais bonitas do País, um “postal perfeito” um contraste inigualável entre a verdejante paisagem natural e o seu tom cinza de xisto e debrum azul celeste.

Situada em plena Paisagem Protegida da Serra de Açor, de soberbas paisagens naturais, a Aldeia Histórica de Piódão, encanta pessoas do mundo inteiro e não deixa ninguém indiferente à sua beleza edificada, nem mesmo a quem está do outro lado do oceano.

A estação de televisão do Brasil TV GLOBO, esteve recentemente em gravações no Piódão e presenteou o público brasileiro, no passado sábado, com a reportagem abaixo que, segundo a produtora informou, foi um sucesso de audiências.

A aldeia de Piódão, o ex-libris da Beira Serra, tão nossa, é cada vez mais uma aldeia do mundo.

Veja a reportagem video aqui