Piódão revalida título de Aldeia Cinco Estrelas

A Aldeia Histórica do Piódão foi distinguida com o prémio Portugal Cinco Estrelas 2019, na categoria de Aldeias e Vilas, reafirmando-se como um ícone regional e um destino de excelência em Portugal. Neste que é a segunda edição do concurso, o Piódão voltou a merecer a preferências dos portugueses, depois de ter arrecadado o mesmo galardão na edição do ano passado.

Esta distinção é o resultado de uma votação que decorreu online, e que elegeu o que de melhor existe em cada um dos 20 distritos do país, incluindo regiões autónomas, tendo sido avaliados 438 produtos, serviços e marcas, organizados em 59 categorias de consumo.

A aldeia do Piódão, eleita uma das Sete Maravilhas de Portugal – Aldeias, é, incontornavelmente, um dos mais carismáticos e convidativos cartões-de-visita do concelho e da região, que encanta locais, visitantes e turistas, tanto pela incomparável unidade arquitetónica, pelo azul das portas e as cruzes nas ombreiras das portas, como pela irresistível gastronomia e o bem receber das suas gentes.

O Município de Arganil congratula-se e recebe com vincado agrado esta nova distinção, reconhecendo o papel que os arganilenses assumem enquanto anfitriões dos inúmeros visitantes que continuam a fazer do Piódão e de Arganil um destino de eleição.

O Evento de Entrega dos Prémios Portugal Cinco Estrelas realiza-se em Viseu, no dia 17 de maio.