Piscina Municipal de Arganil em “Festa” com 6º Festival de Natação de Arganil

No passado dia 29 de Junho, pelas 18:30 realizou-se o 6º Festival de Natação na Piscina Municipal de Arganil que contou a participação das turmas de Bebés, Adaptação ao Meio Aquático 1 e 2, Pré-aperfeiçoamento, Aperfeiçoamento 1 e 2, Competição, Hidroginástica e Hidroginástica Sénior, totalizando cerca uma centena e meia de participantes.

A abertura solene do Festival de Natação coube ao Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Arganil, Luís Almeida, que se congratulou pela enorme afluência que a Piscina Municipal de Arganil tem tido desde a sua abertura, números que têm aumentado de época para época, que já ultrapassam os 430 utentes activos da Escola Municipal de Natação de Arganil e as 30.000 utilizações por época, facto que demonstra bem a dinâmica desta infraestrutura, bem como a procura constante da satisfação dos seus utilizadores. Foi enaltecida a qualidade do trabalho desenvolvido, a dedicação e empenho de todos os colaboradores, que permitem dar uma resposta com qualidade, indo ao encontro das necessidades dos utilizadores. Foram igualmente evidenciados os resultados alcançados pela equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil, que na sua quarta época a participar no Circuito Municipal de Escolas de Natação alcançou o 2º lugar com 711 pontos em 20 Escolas/Clubes de Natação participantes, tendo melhorado o 4º lugar alcançado na época anterior, bem como o facto de ter alcançado o seu recorde de pontos numa concentração do Circuito, que permitiu ser a vencedora da concentração de Tondela.

Este Festival de Natação que vai já na sua 6ª edição, teve como objetivo fazer demonstrações das várias modalidades e níveis de ensino da adaptação ao meio aquático e natação, dando a conhecer o trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação ao longo da época, trabalho este que tem tido o reconhecimento da Federação Portuguesa de Natação, de todos aqueles que o acompanham de perto, bem como por outras Escolas de Natação que reconhecem a qualidade do trabalho desenvolvido, considerando já a Escola Municipal de Natação de Arganil um exemplo a seguir.

De referir a elevada afluência de pais, familiares e amigos que fizeram questão de marcar presença deixando as bancadas bem compostas num ambiente de festa apoiando todos participantes. Todas as turmas de ensino da natação deram uma volta de honra, onde puderam sentir o “calor” dos aplausos do público presente.

Como já tem sido hábito o Festival de Natação de Arganil terminou com a realização de uma Mega Aula de Hidroginástica com a participação dos alunos das aulas de Hidroginástica e Hidroginástica Sénior, bem como de todos aqueles que quisessem participar, totalizando cerca de 40 participantes.

No final das demonstrações o Município de Arganil presenteou alunos, pais, familiares e amigos com um pequeno lanche.

A Câmara Municipal de Arganil informa que as aulas da Escola Municipal de Natação de Arganil continuam a decorrer normalmente até ao dia 31 de Julho. A Piscina Municipal de Arganil encerra no mês de Agosto e primeira quinzena de Setembro para manutenção. O início das aulas da nova época desportiva está previsto para dia 17 de Setembro. No entanto, o secretariado para efectivação de inscrições inicia no dia 3 de Setembro, com horário de funcionamento de 2ª a 6ª-feira das 9h00 às 20h00. A partir do dia 17 de Setembro o horário de atendimento na recepção passa a ser de 2ª a 6ª-feiras das 8h00 às 21h30 e sábados das 9h30 às 13h30 e 15h30 às 18h30.