Piscina Municipal em festa com Festival de Natação e Arraial Popular

A Piscina Municipal de Arganil, após um interregno motivado pelas contingências pandémicas, voltou a realizar o Festival de Natação nas suas instalações. Realizado no final do mês de junho, que é dos santos populares por excelência, aproveitou a oportunidade para proporcionar aos atletas, utentes e demais comunidade um convívio no formato Arraial Popular.

Com honras de abertura pelo Vereador do Desporto Luís Almeida, o Festival de Natação, que assim completa a sua 8ª edição, iniciou ao final da tarde e, tal como nas anteriores edições, teve como objetivo fazer breves demonstrações daquilo que são as aulas, as modalidades e as valências que a Piscina Municipal de Arganil tem ao dispor da comunidade.

Em jeito de despedida de época, foram endereçados os devidos agradecimentos e felicitações aos atletas da equipa de competição e, entregue, pelas mãos do vereador, a respetiva medalha de reconhecimento a cada um deles.

Depois do festival veio a festa, no Arraial Popular, que já se começava a fazer notar cá fora. Bifanas, caldo verde, música e tudo aquilo que compõe uma festa desta natureza, esperava os atletas e comunidade. As iguarias foram confecionadas e servidas pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e pelos encarregados de educação dos nadadores da equipa de competição.

• 8 Fn Arganil (32)
  • 8 Fn Arganil (34)
  • Arraial Popular Pma 2023 (6)
  • 8 Fn Arganil (62)