Plano de Gestão Florestal do Projeto Floresta da Serra do Açor em consulta pública até 7 de agosto

O Plano de Gestão Florestal, peça técnica estruturante de todo o projeto da Floresta da Serra do Açor, encontra-se em fase de consulta pública até ao dia 7 de agosto. O Plano pode ser consultado, com uso obrigatório de máscara, no Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Arganil, nas instalações do Arquivo Municipal, diariamente, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 10.30h – 12.30h e as 14.30h – 16.30h, com marcação prévia através do número de telefone 235200177. Todos os participantes poderão registar a sua participação através do preenchimento da “Ficha de Participação” disponível no local.

No âmbito da consulta pública, será realizada uma sessão pública de esclarecimento sobre o Plano de Gestão Florestal no dia 31 de julho, no auditório da Biblioteca Miguel Torga, pelas 17 horas. Atendendo à dimensão do espaço e de forma a serem cumpridas as normas de segurança veiculadas pela Direção-Geral da Saúde, as inscrições estão limitadas ao número máximo de 30 participantes. As inscrições devem ser feitas através do email geral@cm-arganil.pt ou do número 235 200 150.

Este projeto pioneiro vai permitir a recuperação e revitalização de cerca de 2.500 hectares de terrenos baldios, fustigados pelas chamas em outubro de 2017, contando com o financiamento em cerca de 5 milhões de euros do Grupo Jerónimo Martins.

Dado a conhecer à imprensa e entidades parceiras por Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, e Pedro Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, no passado mês de junho, o projeto será agora apresentado numa perspetiva mais técnica, contando com a presença da Escola Superior Agrária de Coimbra, entidade responsável pela supervisão e validação técnicas do Plano de Gestão Florestal.

Aviso – Consulta pública do Plano de Gestão Florestal do projeto Floresta da Serra do Açor