Praias Fluviais do concelho de Arganil reconhecidas com sete bandeiras

As Praias Fluviais do concelho de Arganil foram distinguidas com Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos. A cerimónia do hastear das bandeiras decorreu no passado dia 2 de julho, na presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis, dos vereadores Érica Castanheira e Luís Almeida, bem como dos respetivos Presidentes de Junta e Uniões de Freguesia e do representante da ARH do Centro.

São sete as bandeiras içadas no concelho, mais uma Praia Acessível do que em 2018: três Bandeiras Azuis, atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e quatro Bandeiras Praia Acessível, Praia para Todos, reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

A Praia Fluvial do Piódão ergue a Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo.
Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, foi distinguida com os galardões Bandeira Azul pela terceira vez consecutiva, sendo que é também pelo terceiro ano premiada com a bandeira Praia Acessível, Praia para Todos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Praia Fluvial de Coja foi galardoada com a Bandeira Azul e a Praia Acessível, Praia para Todos, atestando a qualidade superior da água e das infraestruturas de apoio e segurança.

A Praia Fluvial de Pomares volta a estar em destaque neste verão de 2019, erguendo pela 12.ª vez a Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos.

Ainda neste ano contamos com mais uma Praia Galardoada, a estreia da Praia Fluvial de Benfeita que nesta época balnear ostenta o Galardão de Praia Acessível, Praia para Todos.

O número crescente de bandeiras atribuídas às zonas balneares do nosso concelho vêm reconhecer não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais do concelho, como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, que ajudam a fazer da nossa terra um destino turístico de excelência na zona Centro.