Projeto “Região de Coimbra 2.X.” esteve em Coja a promover serviços municipais online

  • Innovation Tour CIM-RC

  • Innovation Tour CIM-RC

  • Innovation Tour CIM-RC

  • Innovation Tour CIM-RC

  • Innovation Tour CIM-RC

Esteve no passado sábado na praça Dr. Alberto Vale, o projeto “Região Coimbra 2.X.” com a atividade “Innovation Tour”, que contou também com a presença da Vice-Presidente, Paula Dinis. Esta ação que tem percorrido os municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) surge com o intuito de sensibilizar, informar e aproximar, a população à administração local através dos seus serviços municipais online que, além de simplificar e uniformizar processos, evita deslocações aos serviços administrativos, essencialmente dada a situação que o país e o mundo atravessam, facilitando desta forma a vida ao cidadão.

Esta ação consistiu assim numa operação logística, com um stand promocional amovível, através do qual as pessoas eram convidadas a conhecer melhor os serviços digitais disponíveis, mas também a participar em alguns passatempos.

No geral, o projeto “Região Coimbra 2.X.”, promovido pela CIM-RC, pretende implementar toda uma estratégia que permita tornar a administração pública local e central amiga da cidadania e do desenvolvimento económico, com o objetivo de esclarecer cidadãos e empresários sobre as vantagens da utilização dos serviços administrativos dos seus municípios, através do novo portal online desenvolvido por esta Comunidade.

Comodidade, rapidez, simplicidade e segurança são alguns dos predicados deste serviço digital acessível a partir do link: https://www.cim-regiaodecoimbra.pt/servicos-online/ no site da CIM-RC, para cada um dos 19 municípios que fazem parte da entidade.

Para aceder diretamente aos serviços online do Município de Arganil, pode fazê-lo através do link: https://servicosonline.cm-arganil.pt/ .