Real Companhia, de Fernando Pereira, abre o ano de espetáculos na Cerâmica Arganilense

No próximo dia 18 de Janeiro, sábado, pelas 21h30, o Auditório da Cerâmica Arganilense orgulha-se de receber em palco o grupo Real Companhia, com a apresentação do seu mais recente álbum “Serranias”.

Fundada por Fernando Pereira, um filho deste concelho, Real Companhia é uma banda de música marcadamente tradicional que conta já com seis álbuns editados e com participações de Joaquim de Almeida, Ana Laíns, Rogério Charraz, entre outros.

Para além das frequentes atuações em ambiente intimista na Taverna dos Trovadores, uma verdadeira catedral da música tradicional portuguesa propriedade de Fernando Pereira, atuam de norte a sul do país, tendo inclusivamente feito espetáculos em Cabo Verde.

Foi sem dúvida a humildade das raízes serranas e o gosto pela música, que fizeram dos Real Companhia uma banda tradicionalmente portuguesa que através de belas melodias nos faz recuar no tempo e reviver outros costumes.

O álbum Serranias, lançado em novembro último, conta com participações especiais de Rui Veloso, Ana Laíns, José Fanha, Rui Mendes e Joaquim de Almeida, com a declamação de “O Infante” de Fernando Pessoa. Para o espetáculo da Cerâmica Arganilense, Fernando Pereira e a sua Real Companhia, trarão consigo também alguns convidados num espetáculo a não perder.

Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo de Arganil e na receção da Piscina Municipal de Arganil, com um custo unitário de 6 euros para maiores de 12 anos.



Artigos Relacionados