Decoração de Natal – Município de Arganil

• Decoração de Natal – Município de Arganil

• IMG_2272

• Decoração de Natal – Município de Arganil

A decoração de Natal assume elevada importância nesta época, pois é através da envolvência e ambiente que esta ornamentação nos dá, quer nos espaços comerciais que frequentamos, quer nas nossas próprias casas, ou nas ruas por onde passamos, que vivemos a quadra e nos deixamos invadir pelos mais nobres sentimentos: a partilha, a harmonia, o altruísmo e o amor. Nunca descurando a importância da iluminação e decoração de Natal em Arganil, ainda que em tempos que não permitem grandes produções, a Câmara Municipal não podia deixar de assinalar a época com os típicos símbolos do Natal, como a árvore e o presépio.

Desta forma, foi colocada uma árvore de Natal iluminada nos Paços do Concelho assim como luzes em toda a fachada do edifício da Câmara Municipal, oficialmente acesas a mando das crianças do Coro Infantil da Associação Filarmónica de Arganil. Na parte traseira do edifício, foi colocado um presépio em ferro, feito por antigos alunos da Escola Secundária de Arganil. Na Cerâmica Arganilense, o espirito de Natal invadiu o espaço através de um presépio de grandes dimensões, executado há já alguns anos e gentilmente cedido pela família, do saudoso e talentoso Prof. António Ventura. No interior do edifício e um pouco por todos os espaços municipais, contámos com a simpática colaboração do Espaço Jovem – Centro de Atividades Juvenis e dos meninos que o frequentam, que através de materiais reciclados e com a supervisão da colaboradora, criaram bonitas peças decorativas.

O Município de Arganil deseja a todos os munícipes uma Noite Feliz e um Santo Natal.