Reconhecimento e Gratidão

O nosso Concelho viveu, por estes dias, uma das maiores tragédias dos seus mais de novecentos anos de história!

Perdemos vidas humanas, empresas, habitações, alfaias agrícolas, animais e floresta! Mas não perdemos a capacidade de lutar, a capacidade de resistir!

No momento em que cesso funções, enquanto Presidente da Câmara Municipal, quero agradecer aos bombeiros, às forças de segurança, aos colaboradores da Câmara Municipal, às Juntas e Uniões de Freguesia, às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Misericórdias, às Organizações Públicas e Privadas, às Empresas e, sobretudo, aos Arganilenses, que defenderam de forma heroica as nossas aldeias e as nossas casas!

Foi e é um enorme orgulho estar a seu lado e observar a bravura e a coragem com que enfrentaram as chamas e, já depois do incêndio terminado, a determinação e a generosidade com que integraram a rede solidária de apoio àqueles que perderam tudo, ou quase tudo, neste incêndio!

Temos agora que renascer, que reconstruir! E só o podemos fazer juntos, coesos e unidos! Vamos a isso!

Um abraço amigo, fraterno e solidário!

Ricardo Pereira Alves