Resultados de destaque alcançados pelos nadadores da equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil

Equipa de Competição da EMNArganil

A equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil volta a estar em destaque no Circuito Municipal de Escolas de Natação. Depois do excelente 6º lugar alcançado coletivamente na presente época, vários nadadores da equipa alcançaram o pódio individualmente.

Na passada semana foram publicadas pela Organização do Circuito Municipal de Escolas de Natação as pontuações alcançadas pelos nadadores ao longo de toda a época, através das participações nas várias provas do Circuito Municipal de Escolas. Estas pontuações vieram confirmar a excelência do trabalho desenvolvido pela natação de Arganil.

Durante a presente época a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil foi constituída por 19 nadadores: Ana Beatriz Costa, Ana Carolina Dias, Ana catarina Gomes, Bruna Fernandes, Cláudio Cordeiro, Cristiana Estevão, Diogo Rodrigues, Duarte Marques, Duarte Nunes, Duarte Vaz, Henriques Marques, Henrique Santos, João Teixeira, Luís Dias, Mariana Branco, Mónica Alves, Ricardo Teixeira, Simão Rodrigues e Sofia Sêco, treinador Rodolfo Neves e direção técnica Paulo Soares.

A nível individual a Escola Municipal de Natação de Arganil foi uma das três Escolas/Clubes de Natação (Mangualde e Príncipe Perfeito) que dominou o Circuito Municipal de Escolas de Natação tendo conseguido alcançar 4 pódios, fruto de três 2º lugares e um 3º lugar. A nadadora Ana Carolina Dias alcançou o 2º lugar no escalão de cadetes, sendo que ainda tem mais uma época neste escalão, Luís Dias alcançou o 2º lugar de escalão de júnior e Cláudio Cordeiro alcançou o 2º lugar no escalão de infantis, o nadador Duarte Nunes alcançou o 3º lugar no escalão de cadetes. De referir mais algumas classificações que ficaram à beira do pódio, Ana Catarina Gomes alcançou o 4º lugar no escalão de infantis, tem ainda mais uma época neste escalão, o nadador Simão Rodrigues alcançou o 4º lugar no escalão de Cadetes, tem ainda mais duas épocas neste escalão e o nadador Ricardo Teixeira alcançou um 5º lugar no escalão de infantis, tendo ainda mais uma época neste escalão.

Mais uma vez, ficou demonstrado a qualidade do trabalho desenvolvido na Escola Municipal de Natação de Arganil que já é considerada uma Escola de referência no Circuito Municipal de Escolas de Natação.

Importa reforçar que os pais têm tido um papel fundamental nos resultados alcançados, ao apoiarem e permitirem que os seus filhos se dediquem a esta modalidade, a qual exige muito trabalho e dedicação por parte de quem a pratica, sendo que só desta forma tem sido possível estes resultados que tanto prestigiam a natação de Arganil.