Exibição Do Filme Dimensão S

Saúde em Movimento em Arganil com o projeto “Movimento S”

Exibição Do Filme Dimensão S

Exibição Do Filme Dimensão S (6)

Exibição Do Filme Dimensão S (5)

Exibição Do Filme Dimensão S (3)

Exibição Do Filme Dimensão S (2)

O Município de Arganil foi um dos 70 municípios do país a associar-se ao “Movimento S”, que tem por base o combate à obesidade infantil, sendo seu objetivo criar uma corrente capaz de mobilizar crianças, pais e professores para a adoção de um estilo de vida saudável, através da mudança de hábitos alimentares e da inclusão da prática de exercício físico na sua rotina.

No âmbito deste movimento, o Município de Arganil ofereceu à comunidade a possibilidade de assistir gratuitamente ao filme Dimensão S. Em estreia, foi projetado na Cerâmica Arganilense, no âmbito da XXVII Feira do Livro de Arganil, foi ainda incluído nas atividades das Férias da Páscoa nas Bibliotecas Públicas e, posteriormente, fez itinerância pelas freguesias que se quiseram associar a este movimento, nomeadamente Sarzedo, Anceriz e Vila Cova do Alva e Pombeiro da Beira, tendo sido visionado por um total de 496 pessoas.

O filme “Dimensão S” é uma das iniciativas incluídas neste projeto. Trata-se de uma comédia musical que aborda a importância dos bons hábitos alimentares de forma divertida e pedagógica. Realizado por Nuno Vieira através da Filmideia, conta com as participações de Mariana Pacheco, Margarida Serrano, Noémia Costa, Diogo Leite, Pedro Andrade e Pedro Jorge, um dos rostos mais conhecidos do programa “Masterchef Júnior”.

Até ao dia 16 de dezembro o filme continua disponível para exibição. Os interessados em utilizar esta ferramenta de sensibilização e apelo aos estilos de vida saudável podem contatar a Biblioteca Municipal de Arganil para marcar a data da projeção.