Biblioteca Municipal disponibiliza jornais e revistas através de plataforma digital

Pressreader

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Arganil passam a ter a partir de hoje acesso gratuito a mais de 7.000 dos principais jornais e revistas do país e do mundo disponibilizados numa plataforma digital – Press Reader – à distância de um clique.

Entre as publicações nacionais disponíveis estão mais de 80 revistas e diversos jornais, como o Jornal de Notícias, o Jornal de Negócios, O Jogo, a Sábado, a Volta ao Mundo, entre outros.

Com a diminuição da imprensa periódica em papel, a propagação das fake news e, em simultâneo, a necessidade cada vez mais premente de acesso a fontes credíveis e atualizadas, a Biblioteca Municipal de Arganil oferece aos seus leitores este serviço que permite uma leitura sustentável, global, fácil e acessível.

A disponibilização deste serviço resulta de uma contratação coletiva do PRESS READER, através da CIM – Região de Coimbra, para as 19 bibliotecas que compõem a Rede Intermunicipal de Bibliotecas.

Para aceder ao PRESS READER basta que o utilizador faça login na área do leitor no catálogo concelhio online disponível em http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/

Consulte o tutorial em https://bibliotecas.cm-arganil.pt/…/Tutorial-Acesso..