Semana da Juventude juntou jovens do concelho em dias de muitas atividades e animação

• Semana da juventude 2019

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado pelo Município de Arganil, como vem sendo hábito, apresentando uma proposta de programa repleto de aventura, diversão e convívio. Ainda que comemorado internacionalmente no dia 12 de agosto, foi estendido aos dias 14 e 16, o que garantiu uma maior diversidade de atividades especialmente pensado para a comunidade juvenil, por diferentes freguesias e com transporte gratuito.

O programa iniciou nos Cepos com atividades radicais que passaram pelo tiro ao alvo, slide e ponte tirolesa, por mergulhos relaxantes na sua piscina e saudáveis disputas nos jogos tradicionais, reunindo mais de 40 jovens do concelho.

No dia 14 de agosto o grupo rumou a Coja para participar numa atividade de Paintball e, posteriormente a Pomares, para mergulhos nas águas retemperadoras da sua Praia Fluvial e muita animação com os insufláveis aquáticos ali colocados para tornar a experiência ainda mais divertida.

A semana da juventude terminou no dia 16 de agosto com a festa 0.0 – festa sem excessos, integrada no evento organizado pelas associações juvenis CUME, Projeto Radical e Chama Viva – Arganil Summer Fest – no Parque Verde do Sub-Paço. Nesta festa foram servidos deliciosos e refrescantes cocktails, numa parceria com o bar Tutti Club, com a particularidade de não conterem álcool, mostrando que são a amizade, o espírito e a boa disposição, os ingredientes indispensáveis para festejar em grande. Ainda neste evento e dentro da programação da Semana da Juventude, teve lugar um workshop de disc jockey, que pôs os jovens literalmente a dar música às centenas de pessoas que pouco a pouco foram chegando e se juntaram num aprazível convício intergeracional.