Crescer A Pedalar Prevenção Rodoviária E Perícia Btt

Semana dedicada à prática desportiva assegura mais uma edição de sucesso em Arganil

O Município de Arganil associou-se pelo 4º ano consecutivo ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) nas comemorações da Semana Europeia do Desporto (SED). Sob o lema “BEACTIVE 2023”, esta iniciativa anual desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada pelo IPDJ reveste-se de alargado interesse no que concerne ao legado que deixa na população, de incentivo para a prática desportiva, não só nessa semana, como também nas suas rotinas diárias. Independentemente da idade, sexo, contexto social ou nível de aptidão física, A SED em Arganil é de todos e foi mais uma vez para todos.

Decorrida entre os dias 22 e 30 de setembro, esta semana contou com um total de 24 atividades, marcadas sobretudo pela diversidade, transversalidade e inclusão. Numa ótica de descentralização da oferta decorreram em diferentes freguesias do concelho, contando com a importante e indispensável colaboração dos promotores desportivos locais, desde associações, escolas e clubes desportivos, Juntas e Uniões de Freguesias entre outras entidades.

Foram no total 611 participações no acumulado das diferentes atividades realizadas, o que vem não só refletir o sucesso desta iniciativa junto do público, como demonstra ainda a diversidade da oferta de atividades desportivas que o concelho tem ao dispor de todos, diariamente.

No rescaldo final e com um saldo muito positivo, o Município de Arganil agradece naturalmente a todos aqueles que fizeram desta edição um verdadeiro sucesso, nomeadamente aos mais de 30 parceiros e participantes, com a certeza de que inspirou a comunidade para a importância da atividade física regular.

Aula Hidroginastica

Crescer A Pedalar Prevenção Rodoviária E Perícia Btt