Caminhada Noturna Min

Treino Sénior

Workshop Academia Condessa Das Canas Min

8 Caminhada Noturna Min

O Município de Arganil associou-se mais uma vez ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) nas comemorações da Semana Europeia do Desporto. Sob o lema “BEACTIVE 2022”, a iniciativa anual desenvolvida pela Comissão Europeia, tem como objetivo a promoção do desporto e da atividade física em toda a Europa, envolvendo os cidadãos independentemente da sua idade, sexo, contexto social ou nível de aptidão física, firmando que a atividade física é para todas as idades e deve ser mantida durante todo o ano.

Decorrida entre os dias 23 e 30 de setembro, estas comemorações contaram com 31 atividades que, pautadas sobretudo pela diversidade, transversalidade e inclusão, puseram Arganil a mexer. Como vem sendo hábito e numa ótica de descentralização da oferta decorreram em diferentes freguesias do concelho, contando com a importante e indispensável colaboração dos promotores desportivos locais, desde associações, escolas e clubes desportivos, Juntas e Uniões de Freguesias entre outras entidades.

No total foram mais de 630 participações no acumulado das diferentes iniciativas, o que vem não só refletir o sucesso que ano após ano esta iniciativa tem alcançado junto do público, como demonstra ainda a diversidade da oferta de atividades desportivas que o concelho tem ao dispor de todos.

Para além de todas as atividades desportivas, destaque para as Jornadas do Desporto e Saúde nas Escolas, que surgiram com base no repto deixado numa sessão da Semana Europeia do Desporto em Arganil, do ano passado. Estas Jornadas contaram com a ilustre presença da Delegada Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dra. Catarina Durão que veio reforçar a importância do trabalho realizado pelo Município de Arganil em prol do desporto e juventude junto da comunidade.

No rescaldo final e com um saldo muito positivo, o Município de Arganil agradece profundamente a todos aqueles que fizeram desta edição um verdadeiro sucesso, nomeada e especialmente aos parceiros e participantes, com a certeza de que incutiu em todos a importância da atividade física nas suas vidas e de quão diversificada pode ser, incentivando cada um a ser ativo e manter-se ativo durante todo o ano.