Semana do Desporto em Arganil «com todos e para todos»

• Mg 3915
  • Mg 3931
  • Mg 3941
  • Mg 3944
  • Torneio De Futsal Calendário E Horários2023 Page 0001

A Semana Europeia do Desporto está de regresso a Arganil, entre os dias 22 e 30 de setembro.

Na sessão de lançamento da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, sublinhou a importância do “forte envolvimento dos parceiros” para a apresentação de uma oferta “abrangente e diversificada”.

“Contamos com uma grande adesão dos nossos munícipes”, referiu o presidente da Câmara, atendendo ao “vasto conjunto de atividades direcionadas para pessoas de todas as idades”. A iniciativa considera mais de 20 atividades e conta com mais de 30 parceiros, entre eles juntas de freguesia, escola associações e clubes do concelho. “Há uma dinâmica muito grande em torno desta iniciativa que nos permite antever bons níveis de participação”, avançou Luís Paulo Costa.

Este é um projeto “com todos e para todos, capaz de mobilizar toda a comunidade em torno da atividade física, graças a um conjunto muito significativo e positivo de parcerias”, acrescentou. Depois do sucesso da edição do ano passado, que contou com mais de 600 participações, a Semana Europeia do Desporto 2023 promete meter Arganil a mexer pela saúde de todos.

Durante a sessão de apresentação da iniciativa, que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, no dia 15 de setembro, foi realizado o sorteio do Torneio de Futsal Interfreguesias. A prova realiza-se no Pavilhão Polidesportivo do Sarzedo, nos dias 22 e 23 de setembro, e conta com 11 equipas, mais quatro do que na edição transacta.

A Semana Europeia do Desporto é uma campanha da Comissão Europeia, desenvolvida em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, sob o mote #BeActive.