Serviço de transporte SIT Flexi: melhoria nas rotas e serviço adaptado às necessidades das populações abrangidas

O projeto piloto da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra SIT Flexi, uma experiência de transporte flexível a pedido que arrancou em Arganil em agosto e alargou a rede de transportes públicos de passageiros aos locais que até então não tinham este tipo de resposta, adequou as suas rotas e está agora melhor adaptado às necessidades reais das populações abrangidas do concelho de Arganil.

Ir à farmácia, ao mercado ou tratar de assuntos diversos na sede do concelho ou na vila de Côja é agora mais prático, confortável e económico. Basta para isso fazer o pedido de viagem, através de uma chamada gratuita para o número de telefone 800 200 201, até às 15 horas do dia anterior à deslocação pretendida.

As principais e recentes adequações deste serviço à população incidem sobre o desenho de rotas com ligação direta aos 2 destinos (vilas de Arganil e Côja); acréscimo de 2 lugares da União de Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra: Relva Velha e Casarias que passam a poder usufruir desta resposta de transporte simplificado; acréscimo de um destino em Côja – junto à Praça de Táxis; simplificação de rotas e horários com acréscimo de um horário de ida e um de regresso, totalizando 2 horários de ida e 2 de regresso; assim como a periodicidade do serviço que passa a funcionar de 2ª a 6ª feira.

Relembra-se que o serviço SIT Flexi Arganil se assemelha a um serviço de transporte em táxi, pois carece da sua reserva, contudo conta com circuitos e paragens específicas e menores valores, tendo por base as 5 rotas definidas e que podem ser consultadas aqui.

Com a operacionalização deste projeto, acolhido e financiado em parte pelo Município de Arganil, mantém-se a aposta deste executivo na mobilidade dos arganilenses, encurtando distâncias num território particularmente extenso, através da possibilidade de acesso igualitário da população a formas de transporte eficientes e mais amigas do ambiente.

Consulte as rotas e locais de embarque aqui 

Saiba mais sobre este serviço aqui