Encontrados os vencedores do concurso de fotografia «À Beira do Ceira@Arganil»

• 1º – “Moldura Natural”, de Miguel Marques

• 2º – “O Penedo”, de Ana Costa

• 3º – “Barragem de Estrelas”, de Miguel Marques

São já conhecidos os três vencedores do concurso de fotografia digital «À Beira do Ceira@Arganil», promovido pelo Município de Arganil entre os meses de setembro e outubro. Foram recebidas pela autarquia um total de 32 fotografias, tendo todas elas como protagonista o rio Ceira, mais concretamente o percurso do rio situado no concelho de Arganil.

As fotografias foram sujeitas, numa primeira fase, à votação do público, através da página do Facebook da autarquia. As cinco fotografias com mais “gostos” estiveram, numa segunda fase, sob o olhar atento do júri do concurso, composto por representantes da Câmara Municipal de Arganil, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

Obtidas as classificações finais, os vencedores são:

1º – “Moldura Natural”, de Miguel Marques

2º – “O Penedo”, de Ana Costa

3º – “Barragem de Estrelas”, de Miguel Marques

Os prémios:

1º prémio | Voucher 1 noite de estadia (2pax) nas Casas da Serra do Açor, Casal Novo – Arganil
2º Prémio | Voucher refeição (2pax) no restaurante “O Miradouro”, Cepos – Arganil
3º prémio | Cabaz “Tradições de Cá”, com produtos locais

O Município de Arganil felicita os vencedores e agradece todo o empenho e envolvimento dos participantes, entre eles vários alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil. A forte participação da comunidade no concurso reflete o olhar atento e interessado que as pessoas mantêm sobre as iniciativas e projetos implementados no concelho, contribuindo de forma direta e muito particular para o seu sucesso.

O projeto:

O concurso foi promovido no âmbito do projeto “Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas”, que tem o objetivo de utilizar soluções naturais para garantir a regularização do leito. O projeto é financiado pelo Programa EEA Grants, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e tem como parceiros a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a Faculdade de Engenharia da universidade do Porto, a Direção Norueguesa para a Proteção Civil (DSB – Nowergian Directorate for Civil Protection) e os Municípios de Arganil, Góis, Lousã e Pampilhosa da Serra.