Sessão de Apresentação dos projetos do “Concurso de Ideias de Negócio 2015”

Terá lugar no próximo dia 11 de março pelas 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, a sessão de apresentação dos projetos do Concurso de Ideias de Negócio Arganil 2015, cujo período de inscrições se estendeu até ao dia 27 de fevereiro.

Esta iniciativa, decorrente do culminar da formação de empreendedorismo promovido a título gratuito pelo Município de Arganil, com acompanhamento da entidade formadora GesEntrepeneur, teve como objetivo a seleção de ideias de negócio e projetos inovadores, em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

Terminado o prazo, cabe ao júri da sessão avaliar os projetos concorrentes, na qual será considerada a originalidade/inovação com um peso de 35%; a exequibilidade do projeto com um peso de 30%; a estruturação da ideia com um peso de 20% e a maturação da ideia com peso de 15%, na atribuição da nota fina. A constituição do júri integrará um elemento da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, representada pela Dr.ª Susana Ferreira; um elemento da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, representada pelo Dr. Carlos Ferreira; a Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte, Dra. Fernanda Maria Dias; um elemento da empresa Tavolanostra – Eventos Globais, representada pelo Dr. João Garrido da Costa e, um membro do Executivo Municipal.

Aos três primeiros classificados serão atribuídos prémios, sendo que, o primeiro classificado receberá um montante de 1000€ mediante a apresentação de despesas comprovativas inerentes à implementação da ideia de negócio, bem como um período de 36 meses de incubação no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil; o segundo classificado um montante de 500€ mediante a apresentação de despesas comprovativas inerentes à implementação da ideia de negócio e ainda um período de incubação de 24 meses no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil e o terceiro, um montante de 250€ mediante a apresentação de despesas comprovativas inerentes à implementação da ideia de negócio e ainda um período de 12 meses de incubação no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil.