“Teatro na Aldeia” anima tardes de domingo em Benfeita e S. Martinho da Cortiça

• IMG_20180128_160206

• Teatro na Aldeia – Benfeita

O “Teatro na Aldeia” arrancou no passado domingo, dia 28 de janeiro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Arganil que pretende animar as tardes de domingo e estender as atividades culturais às várias localidades do concelho. A companhia Gorgulho Teatro na Serra subiu ao palco na Liga de Melhoramentos da aldeia de Benfeita com a peça “Capitão Fragata”, uma divertida história que conta as aventuras de um capitão da marinha, muito rezingão, que perdeu a memória depois de cair à água.

Já em São Martinho da Cortiça, no Centro Cultural, o entretenimento ficou a cargo da companhia TEIA – Teatro Experimental de Intervenção em Arganil, que interpretou a peça “Lendas de Inês”. Uma história repleta de história, criada à volta das várias lendas de Inês de Castro, rainha póstuma de Portugal e personagem principal de uma das mais belas histórias de amor.

Com o intuito de descentralizar a oferta de atividades culturais e promover, de uma forma transversal o acesso a esta arte, o “Teatro na Aldeia” volta a entrar em cena no dia 25 de fevereiro, em Côja e Pombeiro da Beira. Seguem-se Cepos e Pomares, no dia 25 de março, e Cerdeira e Vila Cova de Alva, no domingo de 29 de abril. Todos os espetáculos têm início às 15h30.