“Teatro na Aldeia” sobe ao palco em Côja e Pombeiro da Beira

• Teatro na Aldeia

O segundo ato da iniciativa “Teatro na Aldeia” desenrolou-se no passado domingo, dia 25 de fevereiro, nas freguesias de Côja e Pombeiro da Beira, dando continuidade à iniciativa da Câmara Municipal de Arganil que se propõe a descentralizar as atividades culturais e animar as tardes de domingo de inverno das aldeias do concelho mais distantes da sede concelho.

Entre gargalhadas e boa disposição, o “Capitão Fragata”, um marinheiro muito rezingão que perdeu a memória depois de cair à água, atracou na Casa do Povo de Côja para contar as suas improváveis e caricatas peripécias. A companhia Gorgulho Teatro na Serra vai voltar a entrar em cena no próximo dia 25 de março, em Pomares, com a peça “Encontro Anual de Escritores Muito(pouco) Lidos”.

Em Pombeiro da Beira, na sede da Junta de Freguesia, a animação e o entretenimento chegou através da atuação da companhia TEIA – Teatro Experimental de Intervenção em Arganil, que subiu ao palco para relatar as “Lendas de Inês”. Uma história repleta de história, criada à volta das várias lendas de Inês de Castro, rainha póstuma de Portugal e personagem principal de uma das mais belas histórias de amor. Depois de passar por São Martinho da Cortiça e por Pombeira da Beira, Inês de Castro e as suas lendas visitam a aldeia de Cepos, no dia 25 de março.