Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio debatido na Câmara Municipal

O Município de Arganil realizou no último sábado, 24 de Fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Foi a primeira vez que se reuniu uma assembleia do género neste âmbito com o objetivo de dar voz à sociedade civil, fato notado nas intervenções do público.

Com o objetivo de envolver entidades com responsabilidades na gestão direta do território, como Juntas de Freguesia, Associações de Moradores e representantes dos compartes dos Baldios do concelho, entre outras, foi realizada uma reunião de Partes Interessadas, onde se comunicou o teor e os objectivos do Plano em elaboração assim, bem como a forma de participação sob forma de contributos escritos com propostas concretas.

A reunião foi presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, e as apresentações estiveram a cargo da Vereadora responsável pelo Pelouro do Ambiente e Floresta, Érica Castanheira, e do Professor José Gaspar da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, que conta no seu currículo com diversos estudos realizados ao longo dos anos no concelho de Arganil e que tem acompanhado bem de perto todo o processo.

 



Artigos Relacionados