Teve início a empreitada de qualificação da Zona Industrial da Relvinha Este

A Câmara Municipal de Arganil deu início, no dia 29 de janeiro, à empreitada de qualificação do Polo Industrial da Relvinha Este. Esta intervenção totaliza um investimento de aproximadamente 800 mil euros, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e tem um prazo de execução de 5 meses (150 dias), destinando-se à reabilitação e modernização da rede viária e das infraestruturas existentes.

Adjudicada à empresa Socitop Unipessoal Lda., a obra a decorrer no Polo Este da Zona Industrial da Relvinha contempla a pavimentação de troços e arruamentos, incluindo os que se encontram em terra batida; o reforço da sinalização vertical e horizontal; a criação de passeios e lugares de estacionamento; a substituição da rede de distribuição de água, bem como a requalificação da rede de águas pluviais e o tratamento de taludes.

Tratando-se da concretização de um projeto francamente ambicionado pela autarquia e pelos arganilenses, o presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, enaltece o forte esforço e empenho da autarquia, que permitiram agilizar o processo de intervenção. “Trabalhamos constante e continuamente para um concelho mais apelativo, que ofereça as melhores condições aos nossos empresários; e esta obra concorre, inquestionavelmente, para a melhoria das condições de atividade das empresas, aumentando a sua competitividade e promovendo a criação de mais e melhores oportunidades”.

O auspicioso e muito almejado projeto de transformação e modernização da Zona Industrial da Relvinha prevê, de igual modo, a ampliação da Zona Oeste, que se encontra em fase de adjudicação. Este processo de expansão vai incidir sobre uma área de quase 600 mil metros quadrados, permitindo a criação de 23 lotes empresariais. Globalmente, representa um investimento de 3,5 milhões de euros, dos quais 2,7 milhões de euros são suportados pelo Município, enquanto o restante, aproximadamente 800 mil euros, correspondem à comparticipação FEDER aprovada.