Universidade de Verão 2015

À semelhança dos anos anteriores a Câmara Municipal de Arganil, numa parceria com a  Universidade de Coimbra, vai proporcionar a participação de 8 (oito) alunos, que frequentam actualmente o 11º ano de escolaridade na Escola Secundária de Arganil, em mais uma edição da Universidade de Verão 2015, que decorrerá na semana de 19 a 24 de Julho de 2015, ficando todas as despesas de alojamento e transporte ao encargo desta Autarquia.

A seleção dos alunos terá por base os seus resultados escolares (Quadro de Excelência do AEA),  e será feita em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil, constituíndo-se esta atribuição como um prémio pelo desempenho escolar e, ao mesmo tempo, um incentivo ao prosseguimento dos estudos. E no dia 27 de Julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal, será feita a entrega dos Certificados de Participação a todos os alunos envolvidos pelo programa.

Esta iniciativa, especialmente dirigida a estudantes do ensino secundário de todo o país, reúne numa só semana a possibilidade de potenciais futuros alunos experienciarem uma série de atividades pedagógicas e científicas, em diversas áreas do Saber e Actividades Culturais e Desportivas, no sentido de promover uma maior interligação com Universidade e com a cidade de Coimbra.