XXVII Feira do Livro de Arganil

 

Entre o dia 6 e 9 de Abril, e depois de dois anos de interregno a que a Pandemia nos forçou, decorreu no Espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense a XXVII Feira do Livro de Arganil.

Pela Feira do Livro passaram, ao longo de 4 dias, mais de 9 centenas de crianças e jovens, dezenas de utentes de diversas instituições de solidariedade social e muitas famílias, tendo sido vendidos cerca de 700 livros.

Um programa cultural diversificado, uma vasta oferta de livros, a excecional adesão por parte da comunidade e o empenho da equipa da Biblioteca Municipal de Arganil, da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho e das Bibliotecas Escolares contribuíram para o êxito deste evento, que é já uma referência no panorama cultural do concelho.

Terminamos esta edição da Feira do Livro com boas recordações, reconhecimento, gratidão e a certeza de que regressaremos no próximo ano com mais novidades, programação, livros e festa em torno do livro e da leitura.

Organizada pela Câmara Municipal através da sua Biblioteca Municipal, a Feira do Livro conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Arganil e insere-se no programa da Semana da Leitura através da Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil, tendo como objetivos facilitar o acesso aos livros, à cultura e à arte e contribuir para a criação de hábitos de leitura nos munícipes.

A inauguração oficial da Feira contou com a presença de Paula Dinis, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil e dos Srs. Vereadores Luís Almeida, Elisabete Oliveira e Filipe Frias, bem como representantes de outras entidades oficiais. A inauguração da feira foi acompanhada por um momento musical protagonizado por Miguel Neves ao piano.

Para mais tarde recordar, partilhamos aqui o registo fotográfico dos momentos mais significativos desta Feira do Livro.



Artigos Relacionados