Município de Arganil assina protocolo com a Federação Portuguesa de Natação

O Município de Arganil assinou um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação, tendo em vista a adesão ao projecto “Portugal a Nadar”.

“Portugal a Nadar” é um projeto que visa a criação de uma homogeneidade nacional ao nível das metodologias de ensino e progressões pedagógicas, no que se refere ao processo ensino/aprendizagem da adaptação do meio aquático e natação pura, pretendendo ser uma ferramenta de trabalho e partilha constante de conhecimentos, levando à melhoria do processo de ensino.

Este projecto visa a Certificação da Qualidade da Escola de Natação com a chancela da Federação Portuguesa de Natação, permite ainda o acesso a descontos nos parceiros da Federação Portuguesa de Natação por parte dos utentes da Piscina Municipal de Arganil, Formação em regime de b-learning creditada pela Federação Portuguesa de Natação para os coordenadores, bem como, Formação continua para os técnicos com descontos especiais.

A Escola Municipal de Natação de Arganil contempla, pelas suas várias modalidades e níveis de ensino, aproximadamente 400 utilizadores ativos, sendo o nível de satisfação destes elevado relativamente aos serviços prestados. De referir igualmente, os resultados relevantes da equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil, que fazem com que a natação de Arganil tenha ocupado um lugar de destaque no Circuito Municipal de Escolas de Natação.

Neste sentido e enquanto se concluem os trabalhos de retificação e melhoria do espaço da Piscina Municipal de Arganil, o Município de Arganil procura dar continuidade à qualidade do trabalho, que tem vindo a ser desenvolvido nesta infra-estrutura desportiva, na procura da excelência.