Nova entrega de contentores do Projeto PPRUVA marca início do segundo circuito de recolha

  • PPRUVA

  • PPRUVA

  • PPRUVA

  • PPRUVA

A Cerâmica Arganilense acolheu a segunda sessão de entrega de contentores do Projeto PPRUVA – Sistema de Recolha Seletiva Porta-a-Porta de Resíduos Urbanos Valorizáveis em Arganil, ao segundo grupo de famílias inscritas.

Tal como na primeira sessão, foram entregues a cada uma das famílias que residem nos locais abrangidos por este denominado Circuito 2, dois contentores de 40L para deposição de papel e cartão (azul) e para plástico e metal (amarelo) que vão ser recolhidos às suas portas em dia fixo.

No decorrer da sessão os inscritos foram também informados de como vai ser operacionalizado este serviço, quais os horários e frequência da recolha e, quais os cuidados a ter com a colocação dos resíduos nos respetivos contentores para que a experiência seja para ambas as partes eficiente e responsável.

Relembra-se que o projeto em causa consiste num sistema de recolha seletiva porta-a-porta de resíduos urbanos valorizáveis, na vila de Arganil que, nesta primeira fase, se dirige a residentes permanentes, comércio e serviços da vila de Arganil. A recolha é realizada através de rotas definidas e otimizadas, com recurso a veículos elétricos em dias previamente definidos. Efetiva-se como parceiro a Associação Portuguesa e Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental APPACDM – unidade funcional de Arganil, que já colabora atualmente com a autarquia noutros projetos ambientais, bem como, a ERSUC entidade responsável por rececionar e valorizar os resíduos.

Se pretende aderir a este projeto cujo serviço é completamente gratuito, saiba como fazê-lo, aqui.