Dia Mundial do Livro nas Bibliotecas Públicas de Arganil: Espetáculo “Biblioteca extravagante”

Em 23 de abril de 1616 perderam-se dois gigantes da literatura mundial, dois pioneiros cuja obra revolucioaria o estilo de escrita e de conceção da criação literária: Cervantes e Shakespeare. Esta coincidência é a razão pela qual o dia 23 de abril foi escolhido para celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

Ao celebrarmos o livro, celebramos atividades – escrita, leitura, tradução, publicação – através das quais o ser humano se eleva e se realiza; e celebramos, essencialmente, as liberdades que as tornam possíveis.

As Bibliotecas Públicas de Arganil não podiam deixar de comemorar esta data, porque o livro, independentemente do seu suporte, continua a ser a essência da sua existência.

Assim, no dia 23 de abril será promovido o espetáculo “Biblioteca Extravagante” através do qual o ator F. Pedro Oliveira promete conduzir miúdos e graúdos a um mundo mágico em que um dia todos os livros maltratados resolveram transformar-se em objetos, para assim se protegerem e às histórias que transportam. Vamos descobrir e imaginar as histórias que estes objetos têm para nos contar!

O espetáculo “Biblioteca Extravagante” decorrerá no dia 23 de abril, às 11h00, na Biblioteca Municipal de Arganil e às 15h30 na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Coja.