A Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades – FAVA – está de volta a Coja

fava

Está a chegar a Coja mais uma edição da FAVA – Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades, que de 2 a 4 de Agosto, dará a conhecer não só o artesanato como as tradições desta região. Todos os anos, e com o intuito de promover o turismo e potenciar a economia local, a FAVA traz à Praça de Coja cerca de 60 artesãos locais e de outros pontos do país. Entre as velharias, antiguidades e o artesanato que se faz representar desde peças mais tradicionais às novas tendências artesanais e sustentáveis, haverá também momentos de música e animação.

No dia 2 de Agosto, sexta-feira, a Praça de Coja receberá a Filarmónica Pátria Nova e a Tuna de Cantares de Avô, que iniciando às 21h30, atuarão noite dentro. Para sábado, dia 3, está reservado o palco aos Raincats num dueto de folk com guitarra e violino a ter início às 18h00, seguido da Tuna de Cantares de Coja e mais tarde, pelas 23h00, da atuação do ilusionista Osvaldo, de Coimbra. Domingo, dia 4, a festa continua e o palco da Praça de Coja receberá pelas 21h00 o Rancho das Rosas de Coja, a Tuna Mouronhense e, mais tarde, pelas 23h00, a encerrar a feira, os Fados de Coimbra. Para além de toda a animação e, durante todo o certame, estarão na Praça várias tasquinhas com pratos típicos desta região.

A FAVA, que é já um consagrado certame nesta vila, recebe anualmente muitos visitantes de vários pontos do nosso concelho.