A partir de 8 de abril Feira Semanal integra também sector não alimentar

A Feira Semanal de Arganil passa a integrar a partir do dia 8 de abril, os sectores alimentar e não alimentar. Recorde-se que desde 18 de fevereiro e de acordo com o Despacho emitido à data, apenas podiam ser comercializados neste espaço produtos do sector alimentar.

Esta é uma decisão da Câmara Municipal de Arganil, comunicada através do Despacho nº 9/GP/2021 que surge de acordo com a estratégia gradual de levantamento das medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia por COVID -19, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros nº 19/2021, de 13 de março a qual prevê, no Anexo I, a sua aplicabilidade a feiras e mercados não alimentares a partir do dia 5 de abril de 2021, mediante decisão municipal.

Tal decisão vem no seguimento do decréscimo acentuado de casos de infeção pelo novo coronavírus no concelho, apoiada na inquestionável função económica e social deste setor retalhista, o qual representa um importante apoio ao desenvolvimento da economia local.

Importa frisar que na visita à Feira Semanal, não deve deixar de observar a necessidade e obrigatoriedade do escrupuloso cumprimento das regras e medidas de segurança, definidas pela Direção-Geral da Saúde e constantes do “Plano de contingência para o Mercado Municipal e Feira Semanal – COVID-19 / Coronavírus”, nomeadamente: o uso de máscara, o distanciamento físico indispensável à contenção da infeção, a permanência apenas pelo tempo estritamente necessário, a desinfeção das mãos e o cumprimento da etiqueta respiratória.