Artesanato de Arganil presente nos Municípios Aveiro e Vila do Conde

A Câmara Municipal de Arganil, contribui e continuará a contribuir para a divulgação dos valores locais e ofícios tradicionais, com diversos artesãos do Município, apoiando-os na sua participação em várias feiras de artesanato a nível nacional. Neste sentido, o Município de Arganil marcará presença em Vila do Conde, na 34 ª Feira Nacional de Artesanato, que decorrerá entre os dias 23 de Julho e 7 de Agosto, com a presença dos artesãos Paulo André Pinheiro e José Gonçalves Pinheiro que se dedicam à arte de trabalhar o xisto. Ainda durante o mês de Julho, o Município estará representado em Aveiro, no certame “FARAV’11 – Feira de Artesanato da Região de Aveiro” o qual decorrerá no Parque de Exposições de Aveiro, entre os dias 29 de Julho a 07 de Agosto, com a presença das artesãs Ana Maria Brito, produtora de Licores e Doces e Sofia Ribeiro, que se dedica à arte de Esmaltagem e Joalharia. Estas representações do Concelho de Arganil a nível nacional, muito valorizam a nossa região pelo que convidamos todos os conterrâneos e amigos, com o objectivo de promover a participação activa dos diferentes actores locais na estratégia de desenvolvimento, a visitar os certames acima referidos.