Festa de Verão das Comunidades

A RDP Internacional organiza mais uma vez, este ano em Arganil, nos dias 6 e 7 de Agosto, a Festa de Verão das Comunidades. Nesses dias, a emissão da RDPI será transmitida diretamente de Arganil, num total de 11 horas de programação focada nas realidades locais. A primeira transmissão da RDPI terá lugar no sábado, dia 6 de Agosto, entre as 08 e as 12 horas. A emissão, feita a partir do centro de Côja, será preenchida com entrevistas a individualidades locais e enriquecida com a atuação de grupos locais. No mesmo dia, nas escadarias dos Paços do Concelho, a partir das 22 horas, um espetáculo de fado promete tornar inesquecível essa noite de verão em Arganil. No dia 7, domingo, entre as 09 e as 13, ainda na Praça dos Paços do Concelho, nova emissão para dar voz aos que, com o seu contributo, nos diferentes planos – político, económico, cultural -, enriquecem o concelho e o país.

Localizado no centro do país, o concelho de Arganil, que pertence ao Distrito de Coimbra, reúne as condições ideais para que muitos dos nossos ouvintes, em férias nas terras de origem, possam deslocar-se àquela simpática vila. Além de estar localizado numa região com grande expressão migratória para o exterior, o que por si só garante o sucesso desta edição da Festa de Verão das Comunidades, o concelho de Arganil merece ser visitado por quem gosta de ser surpreendido. Entre a aldeia de xisto da Benfeita, a aldeia histórica do Piódão e a acolhedora aldeia de Côja, sem esquecer outras belezas naturais como a Serra do Açôr ou a Fraga da Pena, há muito para conhecer no concelho que este ano acolhe a Festa de Verão das Comunidades.

Esta iniciativa da RDP Internacional constitui uma parceria com a Câmara Municipal de Arganil, contando também com o apoio da Arganil TV e do Rádio Clube de Arganil, que estará em simultâneo com a RDPI.