Biblioteca Municipal doa livros fruto da campanha que assinalou o Dia Mundial do Livro

Foram entregues no passado dia 9 de maio, numa simbólica sessão na Biblioteca Municipal Miguel Torga, os livros angariados no âmbito da campanha de doação de livros desenvolvida por esta autarquia e que, não só pretendia assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, celebrado a 23 de abril, como associando-lhe uma vertente solidária e sustentável, celebrar o ciclo de vida do livro.

Para receber os livros doados pela comunidade e pelas Bibliotecas Públicas do concelho, estiveram em representação de cada uma das entidades, uma família do Bairro S. Vicente de Paulo, no qual decorre atualmente o Projeto Arco-Íris: Vem dar cor à tua vida, no âmbito do Programa Bairros Saudáveis; a Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) – Unidade Funcional de Arganil e a Loja Social de Arganil, que encaminhará às famílias que apoia, alguns exemplares.

Para os entregar, esteve presente a Vice-Presidente, Paula Dinis, responsável pelo pelouro da Cultura e a Vereadora da Ação Social, Elisabete Oliveira. Ambas parabenizaram e reconheceram a importância da iniciativa, que embora singela, transporta consigo uma mensagem importante não só de solidariedade como de sustentabilidade.

O Município de Arganil reconhece e agradece a todos os munícipes os livros doados que com certeza farão a diferença para quem deles vai desfrutar e dar continuidade ao seu ciclo de vida.



Artigos Relacionados