Câmara Municipal de Arganil apresenta grande aposta no Turismo do Concelho com portal Visit Arganil

• Apresentação Novo Portal do Turismo

• Apresentação Novo Portal do Turismo

No seguimento da forte aposta da Câmara Municipal de Arganil, no âmbito da promoção e divulgação turística do concelho, iniciada em janeiro com a renovação do portal municipal, lançamento do vídeo promocional e linha de merchandising, foi apresentado no passado dia 8 de julho, o novo Portal de Turismo do Concelho: www.visitarganil.pt , disponível online, a partir desta data. A apresentação teve lugar na Capela de São Pedro, o único Monumento Nacional concelhio.

A abrir a sessão e a introduzir este novo projeto, esteve o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, elucidando que se trata de um portal especificamente dedicado ao turismo, que contempla os recursos turísticos do concelho, o melhor das suas paisagens, das suas aldeias, rios e ribeiras, bem como a excecional oferta em termos de alojamento, restauração e animação turística. Considerando que do ponto de vista turístico, o potencial público e privado do concelho é decisivo para o tornar um dos concelhos mais à frente da região, Ricardo Pereira Alves frisou a importância desta ferramenta no sentido daquilo que é a afirmação e a valorização turística do concelho, referindo também que a temática do turismo, para além daquilo que são as intervenções físicas que têm vindo a ser realizadas nos últimos anos, nomeadamente nas acessibilidades, praias fluviais e zonas balneares,é uma matéria também do ponto de vista da sua afirmação e valorização imaterial.

Relembrando que a capacidade de alojamento no concelho duplicou nos últimos 10 anos, o que vem reforçar a sua apetência turística, Ricardo Pereira Alves referenciou que tal facto se deve ao caráter diferenciador das experiências únicas e inesquecíveis que o concelho proporciona, ou não fosse ele um verdadeiro lugar para os sentidos.

Antes de passar a palavra aos técnicos do Município responsáveis pela elaboração deste novo portal, Ricardo Pereira Alves concluiu a sua intervenção reconhecendo-lhes a dedicação e empenho no projeto, agradecendo também aos agentes privados que facultaram informação preciosa para esta que é mais uma porta de entrada no concelho.

Seguiu-se a apresentação mais pormenorizada das funcionalidades deste portal pelos técnicos Eng.º Luis Almeida e Dr. Carlos Castanheira, com destaque para os separadores “Ficar”, “Fazer”, “Comer” e “Descobrir”, nos quais tomam o protagonismo fotografias imponentes e apelativas que fazem sobressair as potencialidades do concelho e cativam ao primeiro olhar.

A sessão terminaria com um momento musical ao piano por Miguel Neves, seguido de apresentação e degustação de produtos endógenos do concelho, também eles com grande destaque neste novo portal.