Câmara Municipal de Arganil apresenta o projeto de requalificação do Jardim de Infância e EB1 do Sarzedo

jardim-de-infancia-eb1-sarzedo

A Escola Básica e Jardim de Infância do Sarzedo, em Arganil vão sofrer uma requalificação na ordem dos 600 mil euros. A sessão de apresentação pública do projecto teve lugar quinta-feira, no final da tarde, numa das salas da escola, tendo sido muito participada pelos pais e encarregados de educação, que aproveitaram o momento para esclarecerem algumas dúvidas. Trata-se de uma obra que á partida será comparticipada em 50% por Fundos Europeus, ao qual já foi apresentada uma candidatura, enquanto que os restantes 50% ficarão a cargo da Câmara Municipal de Arganil, fechando assim um ciclo de infra-estruturas realizadas pelo actual executivo camarário no sector da educação. “A educação sempre foi uma prioridade, tendo sido definida desde logo na Carta Educativa a construção de dois Centros Escolares, nomeadamente em Coja e São Martinho da Cortiça e a requalificação da EB1 de Arganil, ficando só a faltar a EB1 do Sarzedo e Jardim de Infância o que irá acontecer em breve”, recordou na ocasião Ricardo Pereira Alves.