Câmara Municipal de Arganil entrega material escolar aos alunos do 1º CEB do concelho

• Realiza.te: entrega de material escolar

A Câmara Municipal de Arganil, através do projeto “Realiza.te”, entregou durante a última semana material escolar aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico de todo concelho, como forma de incentivo ao estudo.

Numa entrega simbólica, os alunos da Escola Básica do 1º Ciclo do Sarzedo receberam, pelas mãos do vereador da Educação, Luís Almeida: estojos para canetas, pastas e mochilas para transportar os livros e ainda material de geometria, todos com a imagem do projeto e que fizeram as delícias dos alunos.

O projeto “Realiza.te”, programa de ação territorial promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, surgiu no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo. Desde a sua implementação, em 2019, tem vindo a promover através de atividades não só voltadas para os alunos como para toda a comunidade escolar, a equidade social e igualdade de oportunidades, nos 19 municípios que a compõem, no sentido de diminuir o insucesso e o abandono escolar precoce no território.