300 Anos Convento De Santo António 2

Convento de Santo António em Vila Cova de Alva comemora 300 anos de história com programação cultural

O Convento de Santo António completa este ano, em fevereiro, 300 anos sob a sua edificação. Classificado em 2013 como Monumento de Interesse Público, pela Secretaria de Estado da Cultura, é um ex-libris do património do concelho de Arganil e da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz.

Face a este importante marco, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova de Alva com o apoio da sua União de Freguesias e numa parceria com o Município de Arganil, comemora a efeméride através de um programa cultural, dividido em três momentos distintos e que vão dar a conhecer a história deste monumento franciscano do século XVIII. A Direção Regional de Cultura do Centro, associa-se a esta celebração.

Com início no sábado, dia 25 de fevereiro, o programa conta com momentos musicais, uma missa comemorativa e evocativa do aniversário, conversas sobre a riqueza histórica deste monumento, visitas guiadas e passeios, gastronomia associada, exposições, workshops, entre outras atividades a ele dedicadas. Os outros dois momentos serão concretizados nas datas de 27 de maio e 7 de outubro.

O Município de Arganil convida-o a associar-se às comemorações dos 300 anos Convento de Santo António e, através das inúmeras atividades programadas, ficar a saber mais sobre a sua importância patrimonial.

Programação cultural – 300 anos de Convento de Santo António
(Dada a distância temporal das duas últimas datas, o programa pode sofrer alterações)

25 de fevereiro
13h30 | Animação de rua com o grupo Gorgulhos: Teatro na Serra