Escolas do concelho galardoadas com a bandeira Eco-Escolas

No âmbito do Programa Eco-Escolas, e à semelhança dos anos anteriores, várias unidades de ensino do Agrupamento de Escolas de Arganil foram distinguidas com a Bandeira Verde, pelas atividades e projetos desenvolvidos nas áreas da Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. As cerimónias de entrega do galardão, que se realizaram durante as duas últimas semanas e que contaram com a presença da Professora Anabela Soares, diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, e dos vereadores Eng.º Luís Almeida e Eng.ª Érica Castanheira, premiaram o trabalho desenvolvido pelos Jardins-de-infância e EB1 de Arganil, Côja, Pomares, Pombeiro da Beira, S. Martinho da Cortiça e Sarzedo, bem como pela EB2.3 Arganil e Escola Secundária de Arganil, cujo sucesso se deve, em grande medida, ao amplo envolvimento dos diferentes elementos da comunidade educativa, Município e restante comunidade.

Desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa, o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education” que pretende encorajar ações e reconhecer a dedicação e o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A novidade para este ano chama-se “Rota pela Floresta”, uma iniciativa que pretende constituir-se como ação catalisadora de sinergias entre as escolas e as autarquias, colocando em prática o exercício da cidadania e alertando para os direitos, deveres e responsabilidades de cada um dos intervenientes.



Artigos Relacionados