GOVERNO LANÇA LINHA DE CRÉDITO PARA AS EMPRESAS – CAPITALIZAR 2018: COVID-19

No âmbito da Linha de Crédito Capitalizar 2018 foi criada a Linha Específica Covid-19, que permite às empresas portuguesas, cuja atividade esteja a ser afetada pelos efeitos económicos resultantes do surto de coronavírus, financiarem em melhores condições de preço e de prazo, as suas necessidades de fundo de maneio e de tesouraria, como por exemplo o pagamento de salários, ou a aquisição de produtos e matérias-primas.

Esta Linha Específica COVID-19, com vigência até 31 de maio de 2020, prevê um dotação global de 200 milhões de euros, dos quais 160 milhões de euros correspondem a dotação “fundo de maneio” e 40 milhões de euros a dotação “plafond tesouraria”. Mais informações sobre a mesma poderão ser consultadas nos documentos abaixo, assim como neste link.

Para dar resposta a todas as questões sobre esta Linha de Crédito o Sistema Português de Garantia Mútua está ao dispor através do e-mail linhacovid19@spgm.pt ou do telefone 22 61 65 280.

Para além desta medida foi ainda alargado o prazo de vigência das restantes Linhas Específicas da Linha de Crédito Capitalizar 2018, também até 31 de maio de 2020 e, consequente aumento do seu plafond global para 2.800 milhões de euros

As verbas de cada uma das Linhas Específicas e respetivas dotações serão atribuídas numa lógica de “ordem de chegada”.

Documento de divulgação – Linha de Crédito para as Empresas (COVID19)

Despacho Normativo nº 4/2020



Artigos Relacionados