IAPMEI lança nova Fase de candidaturas à medida Passaporte para o Empreendedorismo

O IAPMEI abriu uma nova fase de candidaturas no âmbito da medida Passaporte para o Empreendedorismo, uma iniciativa que visa incentivar jovens com formação universitária a desenvolver as suas ideias para projetos empresariais. Os jovens empreendedores podem a partir de agora e até 15 de Maio, apresentar as suas ideias de negócio e candidatar-se aos apoios disponíveis. Com esta medida, o IAPMEI pretende apoiar projetos de empreendedorismo com carácter inovador e com potencial de crescimento, desenvolvidos por jovens que se enquadrem nas seguintes condições:

a) Com idade até aos 30 anos detentores de licenciatura há menos de 3 anos;

b) Com idade até aos 30 anos detentores de licenciatura, mestrado ou doutoramento e inscritos nos centros de emprego há mais de quatro meses;

c) Com idade até aos 34 anos detentores de mestrado ou doutoramento.

Em termos de apoios, os jovens que vejam o seu projeto selecionado terão acesso durante um período mínimo de quatro meses e máximo de doze meses a uma bolsa mensal de 691,70 euros, para os ajudar a fortalecer a sua ideia de negócio.

Para além da bolsa, os jovens contam ainda com o acesso privilegiado a uma rede nacional de mentores, que lhes podem assegurar aconselhamento na fase de desenvolvimento da ideia de negócio, bem como assistência técnica para planeamento do projeto empresarial.

Para mais informações poderá consultar o site: www.passaporteempreendedorismo.pt ou o Gabinete Arganil+Desenvolvimento Económico do Município de Arganil através do e-mail arganil+desenvolvimentoeconomico@cm-arganil.pt ou do telefone 235200210.