Jovens visitam Arganil, no âmbito do Programa «Escola de Verão Júnior – 2015»

55 Jovens, com idades compreendidas entre os 11 e 18 anos, visitaram Arganil, no passado dia 22 de Julho, no âmbito do Programa «Escola de Verão Júnior – 2015» promovido pela Escola Superior de Educação de Coimbra, do qual o Município de Arganil é parceiro.

A recepção foi feita na Capela de São Pedro, monumento arquitectónico dos finais séc. XIII, pela Sr. Vereadora da Educação, Prof. Graça Lopes. Após uma apresentação histórica sobre a Capela, os jovens seguiram até ao centro de Arganil e percorreram as ruas até ao Parque Verde do Sub-Paço.

Zumba, Cycling e Kenpo Karate foram as actividades lúdicas e desportivas, promovidas pelo Município de Arganil, que desenvolveram, numa manhã de puro divertimento e descontracção.

Auxiliar os estudantes que pretendam ingressar no ensino superior, na escolha de uma área de estudo que se adeqúe às suas preferências e aptidões, é um dos objectivos da Escola de Verão Júnior, que pretende igualmente promover um espaço de aprendizagem para crianças e jovens do 5º ao 12º ano.



Artigos Relacionados