Sessão Solene de entrega de Certificados de Participação, aos alunos que frequentaram os Programas «Universidade de Verão» e «Escola de Verão Júnior» 2015.

Decorreu dia 27 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Sessão Solene de entrega de certificados de participação aos alunos que frequentaram os Programas «Universidade de Verão», promovido pela Universidade de Coimbra, e «Escola de Verão Júnior» promovido pela Escola Superior de Educação de Coimbra.

A cerimónia iniciou às 17h30 e contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, a Sra. Vereador da Educação, Prof. Graça Lopes e a Sra. Directora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Prof. Anabela Soares.

A participação destes alunos nas actividades de verão referidas, surge da colaboração entre o Município de Arganil e o Agrupamento de Escolas de Arganil que, através do Regulamento de Atribuição de Bolsas a este nível, aprovado em 2010, possibilitou a 31 jovens, do 5º ao 12º ano, com comprovado mérito escolar, participar numa experiência educacional única.

Foram ainda, durante a mesma cerimónia, entregues os prémios referentes ao Concurso Municipal de Empreendedorismo nas Escolas, às ideias de negócio que ficaram em 2º e 3º lugar. A este nível referir que o projecto, «FriendCap», que foi vencedor do Concurso Municipal de Empreendedorismo nas Escolas, venceu também o Concurso Intermunicipal promovido pela CIM-RC e alcançou um honroso 2º lugar no Concurso Regional, promovido pela CCRDC.

• Sessão Solene de entrega de Certificados