“Lendas do Açor” enchem de animação e história a Aldeia do Piódão

A Aldeia Histórica do Piódão vestiu-se de muita animação nos dias 9 e 10 de dezembro, para receber a iniciativa “12 em Rede – Aldeias em Festa”, sob o tema “Lendas do Açor”, que integra o ciclo de eventos oficiais das Aldeias Históricas de Portugal.

A festa foi garantida pelas muitas atividades e genuínas experiências que os locais e os visitantes puderam vivenciar um pouco pelos quatro cantos do Piódão. Entre a degustação de produtos regionais, que esteve a cargo da empresa “Sabor Intemporal”, e visitas guiadas pelos sítios mais misteriosos e encantadores, a “Aldeia Presépio” foi palco de muita e calorosa animação de rua, com pinturas faciais e modelagem de balões, levada a cabo pela Kukuskids, a fazerem as delícias dos mais novos.

A companhia de teatro “TEIA” deu a conhecer uma das mais cativantes históricas que fazem parte do imaginário dos habitantes da aldeia, levando a cena a peça “As Lendas de Inês”, retratando a fuga do assassino de Inês de Castro para aquela aldeia serrana.

Num fim-de-semana repleto de diversão, pensado para a toda a família, houve tempo para a leitura de lendas e contos e espaço para o Grupo AFADIXIE, da Associação Filarmónica de Arganil, encher de animada e entusiasmada música as estreitas e sinuosas ruas de xisto de uma das mais históricas e encantadoras aldeias de Portugal.



Artigos Relacionados