Mont’Alto abre as “Portas do Céu” e recebe teatro ao luar com o grupo TEIA

No próximo dia 28 de maio, debaixo do céu brilhante de estrelas do Santuário do Mont’Alto, vai estrear a peça “Eudaimonia”, uma produção da responsabilidade da Associação Juvenil CUME, através do grupo de Teatro TEIA,  com  direção artística de Áurea Vila Nova.

“Eudaimonia” é mais do que um espetáculo, é uma viagem à alma humana onde as várias emoções e sentidos são desafiados para entender qual é o conceito de felicidade. Existe ou é apenas um momento? Com este espetáculo de performance o espetador é confrontado consigo mesmo, com os seus medos, com os seus sonhos, com a sua realidade e com e quem o rodeia. Estaremos mais perto da felicidade do que suspeitamos? Ou teriam os gregos razão de que o termo “Eudaimonia” se refere à conexão às coisas simples. A luta constante da corrida contra o tempo do dia-a-dia é uma das reflexões a ter em conta neste espetáculo. Por vezes, basta olharmos para o céu e respirar a sua beleza, pode ser este um momento feliz ou trazer uma sensação de felicidade?

Este espetáculo gratuito, agendado para as 21h30 no palco instalado junto à Capela do Nosso Senhor da Ladeira no Santuário do Mont’Alto, insere-se na Programação Cultural em Rede “Portas do Céu”, cujo projeto resulta de uma parceria dos Municípios de Arganil, Góis e Pampilhosa da Serra, baseando a sua ação num modelo de cooperação territorial, que para além das caraterísticas do céu despoluído desta região privilegia um conjunto de agentes e entidades que operam no setor Cultural e Turístico.

Para outras informações contactar o Posto de Turismo de Arganil, através do telefone: 235 200 137 ou e-mail turismo.arganil@cm-arganil.pt.