Câmara de Arganil aprova Plano de Contingência COVID-19

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, aprovou, no dia 6 de março, o Plano de Contingência COVID-19, dirigido à estrutura interna da autarquia.

Elaborado com base nas recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e nos termos do Despacho N.º 2836-A/2020 – Diário da República N.º 43/2020, o documento surge no seguimento e como complemento às sessões de esclarecimento e sensibilização promovidas pelo Município junto dos seus colaboradores.

O Plano de Contingência da Câmara Municipal de Arganil tem, assim, como objetivo fazer face à propagação da infeção humana pelo Coronavírus, agente casual do COVID-19, e proteger a saúde dos colaboradores da autarquia, dos utentes dos serviços municipais e de toda a comunidade.

As medidas apresentadas no documento destinam-se a antecipar e a gerir o impacto do atual surto de doença, tendo o objetivo estratégico de garantir a continuidade do funcionamento dos vários serviços municipais.

Encarando a situação de saúde pública preocupante, o presidente da Câmara Municipal de Arganil defende que não deve ser considerada alarmante, apelando aos munícipes para adotarem as medidas de prevenção e auto-proteção recomendadas pela DGS: medidas de higiene e etiqueta respiratória, lavar as mãos frequentemente e evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória.

Consulte o Plano de Contingência – COVID-19.